Máscaras Faciais com Argila

Você alguma vez já usou máscaras de argila na rua rotina de skincare? Eu particularmente adoro máscaras faciais com argila, é um produto super versátil e tem baixo custo.

As argilas são ingredientes naturais extraídos das rochas vulcânicas, são de origem mineral, provenientes do solo e enriquecidas com diversos minerais como alumínio e silício. Possuem diversos benefícios para nossa pele como controle da oleosidade, diminuição de algumas manchas além de facilitar a cicatrização daquelas acnes que insistem em aparecer.

Para fazer a máscara é bem simples. Primeiramente vamos misturar a argila com um pouco de água morna ou algum chá, como o chá de camomila, que tem ação calmante sob a pele. Misture até formar um creme espesso e espalhe no rosto. Deixe agir por 15-20 min. O recomendando é não deixar secar a argila, nas áreas que forem secando é só borrifar mais água ou água termal.

Logo após, retirar com água e reaplicar o protetor.

Importante, sempre aplicar a máscara com a pele previamente higienizada, sem maquiagem.

O ideal é não usar metal ou inox para preparar a sua argila, preferenciamente usar utensílios de cerâmica ou madeira.

Vamos aos tipos mais comuns para encontrar; em resumo.

  • Argila verde;
  • branca;
  • vermelha;
  • amarela;
  • rosa;
  • argila preta;

1. Branca

indicada para peles mais desidratadas e sensibilizadas. Essa argila apresenta uma quantidade maior de alumínio e seu pH é muito parecido com o da pele. Além disso, ela também proporciona ação suavizante e cicatrizante.

2. Rosa

essa argila é uma mistura de argila branca e vermelha. Super indicada para peles mais delicadas, que se irritam facilmente. Apresenta propriedades cicatrizantes e suavizantes. Também possui maior quantidade de ferro e é ótima para aplicar no corpo!

3. Cinza

tem indicação tanto para peles oleosas quanto peles com discromias e manchas. Tem uma quantidade importante de titânio que auxilia no tratamento de lesões inflamatórias como cravos e espinhas. Pode ser usada também para descamação e oleosidade capilar.

4. Argila preta

também conhecida como lama vulcânica, é a mais indicada para desintoxicação da pele. Possui ação anti-inflamatória pela alta concentração de alumínio e silício.

Aproveita o final da semana para fazer uma máscara e me conta como foi.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Preencha suas informações e receba meu Ebook exclusivo
DICAS MILENARES DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA PARA A SUA SAÚDE

Preencha suas informações e receba meu Ebook exclusivo: DICAS MILENARES DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA PARA A SUA SAÚDE

Contato

Entre em contato agora mesmo para marcar seu horário. Aproveite e nos sida em nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

× Agende pelo Whatsapp