TOXINA

Botulínica

Tratamento com Toxina Botulínica

A  tratamento com toxina botulínica é feito para minimizar as rugas e marcas de expressão do terço superior da face. Testa, região dos olhos, glabela (meio das sobrancelhas) e em alguns casos sorisso gengival, são regiões tratadas com toxina.

Para as aplicações, são feitas pequenas injeções de toxina botulínica nos músculos faciais para promover um relaxamento desta musculatura e melhorar a aparência das linhas e marcas de expressão.

É um tratamento seguro, bem tolerado e indicado fazer quando os primeiros sinais de envelhecimento começam a aparecer.

Sobre o Procedimento

O procedimento é feito com Toxina botulínica do tipo A.

Seu efeito começa a aparecer no terceiro dia depois da aplicação e seu efeito varia de acordo com cada organismo, geralmente de 3 a 5 meses.

A terapia atual é bem tolerada, rápida e a recuperação é mínima.  A toxina começa a fazer efeito no terceiro dia após a aplicação, com ação máxima em 14 dias, depois e esse efeito perdura por cerca de três a seis meses até que desaparece gradativamente, enquanto a ação muscular retorna.

A IMPORTÂNCIA DO APLICAÇÃO

Prevenção do envelhecimento com Toxina Botulínica

A aplicação da toxina botulínica ajuda na prevenção do envelhecimento.

Quando os primeiros sinais de marcas de expressão começam a aparecer e quando o tratamento é feito com regularidade, uma aplicação a cada 6 meses,  previne que a derme (nossa pele) quebre e forme aquela ruga profunda ou marca de expressão. Se ela já existir de maneira mais profunda, é possivel suavizar e previnir para que ela não fique mais marcada na pele.

Outros músculos são avaliados em consultas, como músculos depressores da face, para avaliar a importância e a necessidade de aplicação também nestes músculos.

O QUE MEUS PACIENTES FALAM

5/5

COM DÚVIDAS SOBRE O PROCEDIMENTO

Veja as perguntas mais frequentes no consuntório

A toxina botulínica age relaxando a musculatura de alguns músculos faciais. No nossos rosto a pele é inserida no músculo, diferetemetne do resto do corpo. Ao relaxar esta musculatura facial, a contração será menor e não ficará marcada na derme (pele), que é quando forma as rugas.

A toxina botulínica apresenta um efeito máximo de ação, descrito em bula do medicamento, no 30 dia após a aplicação. Após esse período, seu efeito começa a diminuir gradualmente e gradativamente. Depende muito da condição e estilo de vida de cada organismo. Em média apresenta uma ação final entre 4 e 5 meses.

Significa unidades internacionais do produto. Em um ponto de aplicação geralmente é colocado de 1 a 3 unidades do produto.

O efeito começa a aparecer no terceiro dia após a aplicação e tem um efeito completo da ação 14 dias.

Sim, sua aplicação quando feita os primeiros sinais de marcas de expressão começam a aparecer e quando o tratamento é feito com regularidade, a cada 6 meses, evita e previne que a derme quebre e aquela ruga ou marca já existente fique cada vez mais marcada na pele.

Fernanda Cristofoli

Sou Biomédica especialista em Biomedicina estética e especialista em Medicina Chinesa e Acupuntura.
 
O procedimento de aplicação de toxina botulinica além de melhorar as rugas e marcas de expressão já existentes melhora toda a qualidade da pele e previne o envelhecimento.

É um tratamento completo e com resultados naturais.

Marque Sua Consulta

Através do Whatsapp ou e-mail.

× Agende pelo Whatsapp