Você conhece a técnica de Microagulhamento (Dermaroller)?

A técnica de microagulhamento (microneedling) é conhecida como  terapia de indução de colágeno (CIT) e indução percutânea de colágeno (PCI), é um procedimento minimamente invasivo de rejuvenescimento da pele que envolve o uso de um dispositivo que contém microagulhas. As agulhas são usadas para perfurar a pele e criar uma lesão cutânea controlada. Cada punção cria um canal que aciona o corpo para preencher essas feridas microscópicas, produzindo colágeno novo e elastina. Através do processo de neovascularização e neocolagênese, há uma melhoria na textura da pele e firmeza, bem como redução de cicatrizes, rugas, tamanho de poros e estrias.

Os aparelhos existentes no mercado variam no diâmetro e comprimento das micro-agulhas, geralmente variando de 0,5 a 3,0 mm.

A indução percutânea de colágeno (PCI) provou ser um método simples e rápido para o tratamento seguro de rugas e cicatrizes. Uma vez que a epiderme permanece intacta, o procedimento pode ser repetido com segurança e também é adequado para regiões onde os tratamentos com laser não são normalmente realizados. A terapia PCI está agora a ser amplamente utilizado como um tratamento para a pele fotoenvelada para melhorar a aparência e qualidade da pele , e para melhorar ou mesmo prevenir a formação de cicatrizes.

O microagulhamento pode ser feito em áreas da pele que podem não ser adequadas a aplicação de laser, como em torno dos olhos e boca, mãos e tórax. O procedimento é bem tolerado por pacientes com tempo de inatividade mínimo e pode ser facilmente personalizado, aprofundando em algumas áreas onde os danos da pele requerem uma abordagem mais agressiva.

 O número de sessões de agulhamento depende da condição da pele de cada paciente. Três ou quatro tratamentos podem ser recomendados para cicatrizes de acne leve a moderada, enquanto cicatrizes mais profundas e estrias podem exigir mais de cinco tratamentos. Para os resultados obtidos durarem por mais tempo, é indicado uma manutenção em intervalos de 6 a 12 meses.  Após o procedimento é utilizado produtos para o ressurgimento da pele generalizada, produtos tais como fatores de crescimento tópicos e soros anti-envelhecimento são melhores absorvidos na pele como um adjuvante ao tratamento.

“Microagulhamento é um método seguro, livre de químicos que desencadeia a produção de colágeno novo”, diz Sylvia Silvestri, enfermeira esteta, Beverly Hills, Califórnia,, “Porque pode ser realizado em todas as cores da pele e tipos, às vezes é o tratamento preferido sobre laser, pois não há risco de queimar o paciente.”

A dermatologista Cheryl Burgess, Washington DC, é uma grande defensora da técnica, e tem visto resultados positivos com tipos de pele mais escura. “Na minha experiência, há mínima hiperpigmentação pós-inflamatória”, diz ela. Na prática o microagulhamento está sendo usado para cicatrizes de acne, linhas finas, diminuição do tamanho dos poros. “O que os pacientes gostam sobre isso é que há pouco ou nenhum tempo de inatividade. Alguma vermelhidão pode ocorrer imediatamente após o tratamento, mas geralmente desaparece no dia seguinte. Pode ser usado em todo o corpo, mas o rosto, pescoço e peito são as áreas mais tratadas.”


Antes do procedimento, um creme anestésico tópico é usado para manter o paciente confortável durante o procedimento. O aparelho é suavemente deslizado através da pele em várias direções, até que a área de tratamento tenha sido coberta, resultando em milhares de canais microscópicos.  “É ideal para a estimulação de colágeno e elastina. Ele pode melhorar as linhas finas, rugas, textura da pele e ajudar a melhorar a aparência de cicatrizes de acne. Para resultados ótimos, recomendamos uma série de quatro a seis tratamentos.”

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Preencha suas informações e receba meu Ebook exclusivo
DICAS MILENARES DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA PARA A SUA SAÚDE

Preencha suas informações e receba meu Ebook exclusivo: DICAS MILENARES DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA PARA A SUA SAÚDE

Contato

Entre em contato agora mesmo para marcar seu horário. Aproveite e nos sida em nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

× Agende pelo Whatsapp