Infertilidade e acupuntura

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a infertilidade conjugal acomete 15% dos casais em idade reprodutiva. A infertilidade segundo a medicina ocidental é a incapacidade de gestar após 1 ano de tentativas, sem o uso de métodos contraceptivos. Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, esse período sobe para 2 anos, visto que o casal precisa de um tempo maior para se preparar e se conectar com o seu corpo, para então estarem prontos para gestar.

De acordo com a medicina ocidental, causas como ciclos menstruais irregulares, SOP, endometriose, desequilíbrios hormonais, obstrução nas trompas, podem ser algumas das causas da infertilidade feminina. A masculina seria a baixa produção ou produção inadequada de espermatozóides ou ainda alterações anatômicas no sistema reprodutor masculino.

A medicina chinesa identifica alguns padrões que podem estar levando a mulher ou o homem a não conseguir engravidar. O excesso de trabalho, falta de energia, fatores genéticos, alimentação, podem estar desregulando órgãos e meridianos de acupuntura relacionados com a fertilidade, produção de sangue, suprimento sanguíneo ao útero, produção hormonal e produção dos gametas (óvulos e espermatozóides).

Como a acupuntura pode me ajudar?

O tratamento consiste em um diagnóstico clínico (anamnese, exames clínicos e de imagem e avaliação da temperatura basal, quando necessário) seguido do diagnóstico energético, que revela o estado geral da saúde e orientará o tratamento por meio da Acupuntura.

Para o tratamento, além da acupuntura são utilizados fórmulas fitoterápicas chinesas, eletroacupuntura, óleos essenciais, e mudanças no estilo de vida, para regular os órgãos em desequilíbrio, preparando o corpo e a mente do casal para a gestação. Cada orientação é individual para cada paciente.

A acupuntura auxilia casais que desejam engravidar de forma natural, e para os que estão se preparando para o procedimento de inseminação artificial, fertilização in vitro (fiv) e coito programado.

As sessões de acupuntura são feitas inicialmente semanalmente, até regulação do ciclo menstrual ou melhora dos exames laboratoriais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Preencha suas informações e receba meu Ebook exclusivo
DICAS MILENARES DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA PARA A SUA SAÚDE

Preencha suas informações e receba meu Ebook exclusivo: DICAS MILENARES DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA PARA A SUA SAÚDE

Contato

Entre em contato agora mesmo para marcar seu horário. Aproveite e nos sida em nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

× Agende pelo Whatsapp