Um dos procedimentos mais queridinhos do consultório sem dúvida é o preenchimento labial, mas ainda é o procedimento que mais gera dúvidas, então vamos lá.
Preenchimento labial dói?
Essa é a pergunta campeã!! O procedimento é praticamente indolor, é usado um anestésico tópico local, e um produto com anestésico na composição para deixar o procedimento ainda mais indolor.
Vou ficar com boca de pato?
Não, não, e definitivamente não. O preenchimento labial serve para hidratar e devolver o volume perdido ao longo dos anos. Como eu sempre começo com apenas 1 ml (1 seringa) esta quantidade inicial apenas vai hidratar a região e devolver um leve volume. Com uma técnica individualizada para cada lábio, ele não vai perder a sua forma natural, vai apenas ficar mais lindo e rejuvenescido.
Fica roxo?
Pode ficar roxo em alguma região, para o procedimento eu uso cânula, que é mais segura e machuca menos o lábio, por isso o risco de equimose (roxos) é menor.
Fica muito inchado?
O edema é natural do pós procedimento e pode durar até 72h após o preenchimento.
Quais são os cuidados?
Assim como qualquer procedimento, precisamos ter alguns cuidados para o lábio ficar lindo por muito mais tempo. Alguns cuidados são; não praticar exercícios físicos 24h após o procedimento, evitar bebidas quentes como café, chás, chimarrão e sopas no dia do procedimento, hidratar bastante os lábios e beber muita água.
Qual produto é utilizado?
Eu utilizo em todos os meu procedimentos o ácido hialurônico. Este produto é biocompatível e já existe no nosso organismo. Ele tem afinidade pelas moléculas de água, por esta razão é que hidrata toda a região e melhora até aquelas rugas ao redor dos lábios ( código de barras).
