Doença de Alzheimer: Tratamento dos sintomas com Acupuntura

Efeitos Positivos da Acupuntura na doença de Alzheimer.

Dois estudos separados mostraram que a acupuntura pode ser capaz de ajudar as pessoas com Alzheimer. Em ambos os estudos, os pesquisadores descobriram que a acupuntura poderia melhorar a vida das pessoas com a doença, aumentando as habilidades verbais e motoras além de melhorar sua função cognitiva.

O estudo realizado no Wellesley College em 2000 concluiu que a acupuntura poderia tratar a ansiedade e depressão para pessoas que têm Alzheimer. O estudo envolveu 11 participantes que foram diagnosticados com Alzheimer ou demência vascular. Os participantes receberam tratamentos de acupuntura 2-3 vezes por semana durante três meses. Após o tratamento, os pesquisadores avaliaram o humor dos participantes e encontraram aumentos substanciais no humor, energia e diminuição da dor de outras doenças causadas pelo envelhecimento. A Dra. Nancy Emerson Lombardo, da Wellesley College e pesquisadora principal, incentivou os cuidadores e os pacientes a tentarem a acupuntura, dizendo:

    “Acho que as pessoas devem conferir. Além da ansiedade e depressão, eles são susceptíveis de ter outras questões como a dor que pode ser ajudada com a acupuntura.”

Um segundo estudo foi concluído na Universidade de Hong Kong em 2000. Este estudo administrou tratamentos de acupuntura para oito pacientes com leve a moderada Alzheimer. Os participantes receberam acupuntura por 7 dias seguidos, seguidos de 3 dias de descanso por um mês. A equipe de pesquisa concluiu que, após o término dos tratamentos, os participantes apresentaram melhora significativa na memória e atenção, além de maior capacidade motora e verbal.
 

Os resultados dos estudos mostram resultados promissores e lançam bases para estudos mais longos e mais controlados que poderiam melhorar drasticamente as vidas das pessoas que vivem com a doença de Alzheimer.

Os resultados das pesquisas na avaliação dos efeitos da acupuntura no cérebro confirmou que a acupuntura ativou as regiões que foram prejudicadas em pessoas que tinham Alzheimer, dando mais credibilidade que a acupuntura pode ter um efeito potencial positivo na memória.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Preencha suas informações e receba meu Ebook exclusivo
DICAS MILENARES DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA PARA A SUA SAÚDE

Preencha suas informações e receba meu Ebook exclusivo: DICAS MILENARES DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA PARA A SUA SAÚDE

Contato

Entre em contato agora mesmo para marcar seu horário. Aproveite e nos sida em nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

× Agende pelo Whatsapp