Acupuntura no tratamento de dor

A acupuntura é muito conhecida por sua habilidade em tratar com sucesso os casos de dor. Dor em si não é um diagnóstico, mas sim uma indicação ou um aviso de que existe um problema em algum lugar do corpo. Muitas vezes a localização dos pontos da dor é exatamente onde está o problema, mas em muitos casos o ponto da dor pode estar relacionado com problemas distantes dessa dor.

Dor

A intensidade da dor geralmente indica a gravidade  do problema. Cada pessoa tem uma tolerância diferente a dor,  mas quando as dores aumentam ou não diminuem ao longo do tempo, é importante buscar ajuda.

Como a acupuntura alivia a dor

Os medicamentos usados para dor não curam o problema, eles apenas “mascaram” o problema. 

A acupuntura é uma técnica extremamente poderosa e eficaz para tratar a dor, porque ela diminui o nível de dor e estimula a cura do corpo. Acupuntura cura a dor através da cura do corpo ao mesmo tempo:

  • elevando os níveis de endorfina e diminuindo a resposta da dor no sistema nervoso;

  • diminuindo a inflamação e o inchaço;

  • relaxando os músculos e interronpendo os espasmos;

  • aumentando a circulação para a área local.                                                                   

Quantas sessões eu preciso fazer?

Isto varia de acordo com a condição específica a ser tratada. Cada pessoa recebe um plano de tratamento individualizado com base:

  • na idade;

  • histórico médico;

  • estilo de vida;

  • objetivos do tratamento;

  • nível dor atual.

Geralmente, dores aguda (menos de 3 meses de duração) é frequentemente resolvida com uma pequena série de tratamentos espaçados. Dores crônicas requerem um tratamento regular e consistente para o alívio da dor a longo prazo.

Como a Medicina Tradicional Chinesa vai me ajudar a lidar com a minha dor?

A maioria das pessoas se sentem relaxadas com o tratamento de acupuntura.  Muitos não esperam por isso, especialmente por estarem lidando com a dor, mas a acupuntura equilibra várias partes do corpo e isso faz com que a pessoa se sinta calma, serena e muito relaxada. A dor é estressante e causa irritabilidade, tensão e insônia. A acupuntura também ajuda a eliminar esses outros sintomas negativos da dor, de uma forma natural, sem efeitos colaterais negativos.

A acupuntura lida com a pessoa como um todo, e não apenas com a parte que dói. Isso significa que o acupunturista irá oferecer sugestões de melhorias individuais no estilo de vida, exercícios, suplementos, alimentação (Dietoterapia) e técnicas para lidar com o sono e estresse, ajudando na melhora da saúde e na diminuição da dor.

Faça acupuntura e viva melhor!!

Faça acupuntura e viva melhor!!!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Preencha suas informações e receba meu Ebook exclusivo
DICAS MILENARES DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA PARA A SUA SAÚDE

Preencha suas informações e receba meu Ebook exclusivo: DICAS MILENARES DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA PARA A SUA SAÚDE

Contato

Entre em contato agora mesmo para marcar seu horário. Aproveite e nos sida em nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

× Agende pelo Whatsapp