Por que fazer Acupuntura?

Há pelo menos 3.000 anos a acupuntura faz parte do sistema de saúde da China, é usada para tratar doenças, aliviar dores e restabelecer o equilíbrio fisiológico e energético. Seus conceitos baseiam-se na Medicina Tradicional Chinesa (MTC) que difere em partes da medicina ocidental, principalmente quanto ao diagnóstico e forma de tratamento.

Acupuntura vem conquistando os consultórios pela sua alta eficácia quando comparada com tratamentos usuais e pela ausência de efeitos colaterais adversos. As indicações da acupuntura não se restringem apenas ao equilíbrio fisiológico e emocional do paciente, como também é utilizada em afecções que não respondem satisfatoriamente aos métodos e tratamentos convencionais.

A acupuntura atua liberando diversos mediadores químicos endógenos como encefalinas, endorfina, noradrenalina, b-endorfina, dopamina e dinorfinas, que tem efeitos como ação analgésica, anti-inflamatória, relaxante muscular, calmante, antidepressivo e cicatrizante

O uso da acupuntura e das técnicas da Medicina Chinesa  representam uma economia nos tratamentos convencionais, e seus efeitos analgésicos e anti-inflamatórios reduzem a quantidade de medicamentos a serem utilizados pelo paciente. A redução parcial ou em sua totalidade, da quantidade de medicamento administrado ao paciente é um benefício pois se reduz os efeitos colaterais e traz mais segurança para pacientes com problemas cardíacos (cardiopatas), diabéticos, hipertensos, gestantes, pediátricos e pacientes alérgicos (hipersensíveis). A acupuntura ainda pode ser aplicada com sucesso na indução de anestesia em alguns procedimentos cirúrgicos, além de aliviar dores e auxiliar no controle de complicações pós-cirúrgicas.

A Acupuntura é indicada como primeira opção de tratamento quando o paciente é alérgico ou sofre efeitos colaterais graves, decorrentes do uso de medicamentos, como nos casos de pacientes com insuficiência da função do fígado ou dos rins, pacientes com histórico de sangramento gástrico ao tomar analgésico e anti-inflamatório, ou ainda em pacientes idosos que necessitam tomar muitos medicamentos associados.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Preencha suas informações e receba meu Ebook exclusivo
DICAS MILENARES DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA PARA A SUA SAÚDE

Preencha suas informações e receba meu Ebook exclusivo: DICAS MILENARES DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA PARA A SUA SAÚDE

Contato

Entre em contato agora mesmo para marcar seu horário. Aproveite e nos sida em nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

×