5 benefícios da Acupuntura que talvez você não conheça

A Acupuntura é uma terapia milenar chinesa, usada principalmente no alívio e tratamento de diversas patologias, como dores agudas e crônicas, ansiedade e depressão, tratamento de náuseas e vômitos, ajudando na melhora dos sintomas e na melhora da qualidade de vida.

Alivia os sintomas da tensão pré menstrual (TPM)

Passar pela TPM pode se tornar menos doloroso com a ajuda da Acupuntura. A TPM é bastante comum e afeta até 30% das mulheres com ciclos menstruais regulares. Novas pesquisas mostram que a Acupuntura auxilia mulheres que sofrem com cólicas, inchaço, alterações de humor e dores de cabeça durante o período pré-menstrual, já que a Acupuntura estimula a liberação de neurotransmissores endógenos, que ajudam a regular os sintomas.

Alívio de enxaqueca e outras dores de cabeça

A Acupuntura tem excelentes efeitos analgésicos, anti-inflamatório e relaxante muscular para o auxílio do tratamento de crises agudas de cefaléias e enxaquecas, e também para o auxílio do controle crônico destas e outras patologias. A Acupuntura é mais segura para o uso prolongado do que os medicamentos anti-inflamatórios e os opióides, que podem resultar em crises de gastrite, constipação e boca seca.

A Acupuntura é inclusive utilizada na prevenção e espaçamento das crises de cefaléia.

Redução de náusea, vômitos fadiga associada à quimioterapia

Sessões de acupuntura são uma boa alternativa para controlar a náusea e o vômito causados pelo tratamento quimioterápico.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer dos EUA, há fortes evidências científicas que a Acupuntura pode ajudar a melhorar náuseas e vômitos relacionadas à quimioterapia. Uma revisão sistemática do Instituto Cochrane também reforça esse benefício importante da Acupuntura no tratamento auxiliar de pacientes com câncer.

Ajuda a diminuir o stress e sintomas de ansiedade

Ansiedade e stress são dois problemas bastante prevalentes atualmente, que podem resultar em graves transtornos se não abordados e tratados corretamente. O uso da Acupuntura no alívio destes sintomas vem sendo bastante pesquisado. Muitos pacientes já sentem um alívio logo após as primeiras sessões de Acupuntura.

Alívio de dores lombares

A Acupuntura tem um longo histórico no alívio de lombalgias agudas e crônicas de diversas etiologias, desde dores musculoesqueléticas até dores causadas por hérnias de disco leves e moderadas. Dores agudas e crônicas – principalmente as lombalgias – ainda são os principais motivos que levam as pessoas à procurarem um  acupunturista. Estudos mostram que mais de 80% das pessoas terá um episódio de dor nas costas durante a sua vida.

Diversos estudos científicos reforçam a eficácia da Acupuntura no alívio destas dores, ajudando os pacientes a diminuir o número de medicamentos de uso contínuo e seus efeitos colaterais.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato!!!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

Preencha suas informações e receba meu Ebook exclusivo
DICAS MILENARES DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA PARA A SUA SAÚDE

Preencha suas informações e receba meu Ebook exclusivo: DICAS MILENARES DA MEDICINA TRADICIONAL CHINESA PARA A SUA SAÚDE

Contato

Entre em contato agora mesmo para marcar seu horário. Aproveite e nos sida em nossas redes sociais e fique por dentro das novidades.

× Agende pelo Whatsapp