Harmonização Facial

Técnica não cirúrgica que engloba alguns procedimentos de acordo com a necessidade de cada rosto.

Através de uma análise da face, respeitando suas distâncias e ângulos, serão indicados procedimentos em determinadas áreas, com a finalidade de dar mais equilíbrio e simetria a face valorizando sua beleza natural, seguindo seus padrões próprios de anatomia, sem exageros ou mudanças radicais.

O tratamento é realizado de forma personalizada, de acordo com as necessidades de cada pessoa, emprega-se uma combinação de técnicas para proporcionar mais equilíbrio e harmonia entre as diferentes partes do rosto.

Quais procedimentos são feitos

 É normalmente utilizado preenchimento facial com ácido hialurônico em alguns pontos do rosto como malar, lábios e mandíbula.

 Bioestimuladores de colágeno como hidroxiapatita de cálcio (Radiesse) ou policaprolactona (Ellanse) para melhora do contorno e flacidez facial.

Toxina botulínica (Botox) para as rugas da região da testa, glabela e olhos.

Fios de PDO para estimulo de colágeno e tratamento de rugas finas. 

Peeling para promover uma leve descamação e melhorar o viço e qualidade da pele e estimular a renovação do tecido.

Skincare (cremes e produtos manipulados) individualizado para cada tipo de pele para tratamento mantenedor em casa.

 

Como é realizada a Harmonização Facial

De acordo com a avaliação e necessidade de cada paciente começamos com um ou mais procedimentos e vamos avançando com as aplicações no decorrer das semanas.

Para as aplicações são usados anestésicos tópicos e produtos com anestésicos na composição, para que o tratamento seja indolor.

Todos os produtos são biocompatíveis com o organismo e biodegradáveis.

O QUE MEUS PACIENTES FALAM

5/5

COM DÚVIDAS SOBRE O PROCEDIMENTO

Veja as perguntas mais frequentes no consuntório

Por ser um tratamento não cirúrgico, a harmonização do rosto tem uma recuperação relativamente simples e rápida. Em função do uso das agulhas e demais técnicas, é normal haver um pouco de inchaço, mas não há necessidade de se afastar do trabalho.

Dependendo dos procedimentos, também pode haver um pouco de vermelhidão, mas esse efeito também é temporário e não limita as atividades do dia a dia.

As recomendações para o período de recuperação consistem em proteger a pele da exposição solar e não fazer massagens faciais para não prejudicar a aplicação das substâncias.

Os tratamentos estéticos oferecem resultados temporários, e isso se reflete na combinação de técnicas empregadas na harmonização facial. Os efeitos da toxina botulínica, por exemplo, duram de 4 a 6 meses.organismo. Em média apresenta uma ação final entre 4 e 5 meses. Já no caso dos preenchimentos feitos com ácido hialurônico, a duração varia de 12 a 18 meses, podendo se estender dependendo da substância utilizada. O preenchedor com efeito mais duradouro é o Ellansé, que está disponível em versões que duram de 1 a 4 anos.

 

 

 

Sim, haverá um pequeno inchaço local, mas nada que impeça seu retorno as atividade normais.

Imediatamente já conseguimos ver alguns efeitos. Como o processo cicatricial demora em torno de 21 dias, aguardamos 30 dias para uma nova reavalição.

Todos os produtos são biocompatíveis e biodegradáveis, isto quer dizer que são produtos que já existem em nosso organismo e que tem uma duração limitada.

São usados produtos com ácido hialurônico em sua composição, hidroxiapatita de cálcio e policaprolactona.

Fernanda Cristofoli

Sou Biomédica especialista em Biomedicina estética e especialista em Medicina Chinesa e Acupuntura.
 
A harmonização facial é indicada para pessoas que desejam proporcionar mais equilíbrio às partes do rosto, tornando todo o conjunto mais estético ao valorizar sua beleza natural.
Além disso, a harmonização do rosto é recomendada para homens e mulheres que estão se sentindo incomodados com as mudanças que se acumulam com o passar do tempo, como a perda de volume facial, as rugas e a flacidez.
 
É um tratamento completo e com resultados naturais.

Marque Sua Consulta

Através do Whatsapp ou e-mail.

× Agende pelo Whatsapp